[DHP] Estatuto Oficial da Polícia DHP ®

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[DHP] Estatuto Oficial da Polícia DHP ®

Mensagem por matheus88385 em Seg Ago 17, 2015 10:10 am

Estatuto da Policia DHP Empregos ®




Termo de Aceitação:


Art.1

O Departamento Habbiano Polícial (DHP), é uma organização que funciona como uma polícia dentro do "universo habbiano". Mesmo sendo uma "empresa" fictícia dentro de um jogo, a mesma requer que os seus membros (à partir de agora, chamados de policiais) respeitem algumas ordens e regras que serão mostradas dentro deste Estatuto Oficial.

Art.2

À partir do momento em que um policial se alista, é dever dele procurar nossas regras e fazer o máximo para cumprir as mesmas. O não conhecimento de qualquer regra, capítulo, artigo ou cláusula aqui descrita, não isenta de maneira alguma qualquer policial de suas responsabilidades e punições.
Caso você consiga identificar que alguém cometeu alguma infração que ainda não é descrita aqui, você pode e deve levar a situação até um dos membros do corpo de superiores da polícia. (Esses membros serão identificados depois, neste mesmo Estatuto)

Art.3

Assim que identificada qualquer transgressão de regra, o autor poderá ser penalizado de acordo com o que estiver descrito aqui no Estatuto. É necessário observar que as punições descritas aqui no Estatuto são punições padrões, mas podem ser suavizadas ou agravadas mediante outros fatores e bom senso do policial que está aplicando a punição. As punições mais comuns são:

• Expulsão do Quartel da Polícia
• Advertência Verbal
• Advertência Escrita
• Rebaixamento
• Demissão
• Banimento

Também é interessante avisar que algumas patentes são imunes à algumas regras do Estatuto e que demais detalhes serão mostrados posteriormente neste mesmo documento.

Capítulo 1 - Regras Gerais:


Capítulo 1 - Regras Gerais

Aqui são mostradas as regras mínimas de convivência, respeito e permanência na polícia.

Art 1.
Além de termos o nosso estatuto , todos os membros da Polícia DHP deverão respeitar o Habbo etiqueta e também todos os termos citados pela empresa Sulake, empresa responsável pelo Habbo.

Art 2.
Mesmo sendo um jogo a Polícia DHP exige que seus Políciais que respeitem a todos sendo eles Superiores/Inferiores. Palavrões de baixo calão não são admitos dentro da Polícia. Se você quer brincar com o Polícial, deverá ter a certeza que o Polícial não irá se ofender com o tipo de brincadeira, caso ele se ofender isso podera lhe prejudicar com Advertências Verbais e Escritas.

Art 3.
É proibido pedir promoções , direitos e salário. Qualquer pedido deste tipo poderá levar em uma Advertência Verbal, e se houver reincidência , Advertência Escrita.

Art 4.
A Polícia DHP não obriga ninguém trabalhar nela, muito menos permanecer 24 horas nela. O Polícial deve ter comprometimento e principalmente ser fial a sua farda conquistada, sendo assim é proibido qualquer Polícial da DHP conter emblemas de outras Polícias/Organizações.

Art 5.
Ao entrar na base todos os Políciais deverão estar com sua farda , missão e emblemas corretos e correspondentes a suas funções. Caso seja descumprido o Polícial poderá levar uma Advertência Escrita e/ou Verbal dependendo se é a primeira vez, ou já é reincidente.

Art 6.
Policiais da DHP são proibidos de entrar em "modo offline".

Art 7.
O policial da DHP é inteiramente livre, nós da Fundação da DHP encorajamos que os mesmos deem preferência as suas vidas pessoais em primeiro lugar. Ninguém, de nenhuma patente é obrigado a permanecer em base, porém caso o policial possua responsabilidades dentro da base, como por exemplo ser membro de um dos grupos especiais ou ter direitos, ele deve estar ciente que pode ser chamado a qualquer hora, sendo decisão dele atender ao chamado ou não, não havendo nenhuma consequência da recusa do mesmo. Lembrando sempre também que uma boa frequência mínima influencia na avaliação constante que cada policial da DHP é submetido pelos seus superiores.

Art 8.
À partir do momento em que o policial pisa em qualquer lugar do quarto da base, ele é OBRIGADO a entrar para trabalhar. Significa dizer que é proibido ficar fora da base, nos sofás sussurrando ou coisa parecida.

Art 9.
Caso o policial perca a sua missão, ele poderá requisitar a um Superior que consiga uma nova. Porém, caso ele perca seu emblema, ele pode ser considerado demitido, sendo possível a readmissão somente com autorização de um membro da Diretoria da Polícia.

Capítulo 2 - Hierarquia:

Aqui serão descritas as regras que dizem respeito as patentes da DHP,  bem como a hierarquia adotada em nossa polícia. Cada patente exerce autoridade sobre as patentes inferiores a ela, sendo os Fundadores, as autoridades máximas dentro da polícia.

Art 1.
Nossa polícia dispõe de duas hierarquias, a de cargos e a de patentes.
As Patentes são atribuídas aos policiais que se esforçaram e conquistaram-nas, aguardando seus dias e se esforçando nas suas funções.
Os Cargos, são atribuídos aos policiais que compraram um cargo e por este motivo, possuem equivalência de autoridade dependendo do cargo que foi comprado.
Para efeito de conhecimento, durante o restante do estatuto, todos os policiais com Patente serão chamados de cargos normais e todos os policiais com Cargos, serão chamados de cargos pagos.
Também possuímos uma divisão geral para nossos cargos, são os cargos Inferiores, Superiores e Supremos. Cada um deles possui seus direitos e deveres que serão abordados futuramente.

Nossa Hierarquia dispõe dos seguintes integrantes:

Cargo Normal  /  Cargo Pago + Preço (Inferiores)

- Recruta / Não há.
- Soldado / Não há.
- Cabo / Sócio= 5c.
- Sargento /  Advogado= 10c
- Sub-Oficial / Agente= 15c.
- Subtenente / Agente-Geral= 20c.
- Oficial / Coordenador= 30c.
- Tenente / Coordenador-Geral= 40c.
- Tenente-Coronel / Administrador= 50c.
- Coronel / Promotor= 60c.
- General / Escrivão= 70c.
- Marechal / Desembargador= 90c.

Cargo Normal / Cargo Pago + Preço (Superiores)

- Comandante / Master= 150c.
- Comandante-Geral / Master-Geral= 200c.
- Diretor / VIP= 300c.
- Diretor-Fundador / Embaixador= 500c.
- Co.Fundador / Fiscalizador= 800c.
- Sub-Fundador / Analizador= 1.000c.
- Fundador / Conselheiro= 1.300c.

Cargo Normal  (Supremos)

-Supremo

Obs: Os cargos de Conselheiro e Supremo  não podem ser comprados, somente conquistados.

Art 2.
Assim como dito anteriormente, o policial com patente menor deve respeito e obediência a seu superior. Caso haja algum abuso de poder, o policial deve tirar um print da solicitação e encaminhar até outro policial de patente igual ou superior ao policial que abusou do poder.
Para efeito de respeito dentro da base, todo policial deve se dirigir ao outro desta maneira obrigatoriamente:
De Inferior para Superior:

Senhor + Patente/Nome + Frase
Ex: "Senhor Fundador, poderia me aceitar no emblema, por favor?"
Ex²: "Senhor x@=Edilson=@x, poderia me aceitar no emblema, por favor?"          

De Superior para Inferior:

Patente/Patente+Nome + Frase
Ex: "Cabo, por favor, dirija-se a recepção."
Ex²: "Tenente João, por favor, siga-me para a sala de reuniões."

Capítulo 3 - Promoção/Advertências/Rebaixamentos/Demissões:

Toda promoção, advertência, rebaixamento e/ou demissão, deve ser postada no fórum da polícia. Cada punição/promoção possui um post específico dentro de nossa área de tópicos centrais, cada post deve ser feito pelo autor da promoção/punição, com exceção dos cargos de Diretor acima, que podem mandar alguém postar por eles. Caso o post esteja em formato irregular, deverá ser corrigido imediatamente, pois a não correção acarretará o risco da promoção/punição ser anulada e o autor ser advertido de forma verbal ou escrita caso seja reincidente.

Art 1.
Todos os policiais da DHP possuem uma quantidade mínima de dias na sua patente, para que eles possam aproveitar cada patente e aprender tudo o que precisam para se mostrarem aptos as patentes que vem pela frente.

Obs: Deve ser observado, que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, visto que não é apenas a quantidade de dias que é observada, mas sim outros fatores como treinamentos, presença, conhecimentos e rendimento geral na base.

Será apresentada agora, uma lista com os dias para cada patente ser promovida e os pré-requisitos, se houver:

Recruta= Fazer a aula.
- Soldado= 0 dias.
- Cabo= 1 dias / Fazer o Treinamento para Cabos.
- Sargento= 3 dias / Fazer o Treinamento para Sargentos.
- Sub-Oficial= 5 dias.
- Subtenente= 8 dias.
- Oficial= 10 dias / Fazer o Treinamento para Oficiais.
- Tenente= 12 dias / ser Guia (Obrigátorio ) / Fazer F.T. / Fazer Treinamento para Tenentes.
- Tenente-Coronel= 15 dias / Fazer F.T.
- Coronel= 20 dias / Fazer F.T.            
- General= 25 dias.
- Marechal= 25 dias / Fazer o Treinamento de Marechais com execelência.

-Comandante= 30 dias / Participar de alguma Liderança.
-Comandante-Geral= 45 dias.
-Diretor= 60 dias / Ser do STJ.
-Diretor-Fundador= 75 dias / Ser do STJ.

Obs: Na lista, são mostrados pré-requisitos mínimos, porém assim como dito anteriormente, caso o policial atenda todos eles mesmo assim ele não é obrigado a ser promovido. A promoção é dada quanto o promotor vê algo no policial, que é um diferencial, um "algo a mais".

Art 2.
A medida que um policial detêm tempo dentro da polícia, ele vai aprendendo mais sobre ela e sobre o funcionamento dela. Tomando isso como base, a DHP dá aos seus policiais mais capacitados o direito de promover seus inferiores de acordo com sua patente. Logo abaixo será descrita a lista de cargos normais que podem promover, quem eles podem promover e limites (se houverem) de suas promoções.

Oficiais - Podem promover no máximo Soldados a Cabos.
Tenentes - Podem promover no máximo Cabos a Sargentos.
Tenentes-Coronéis - Podem promover no máximo Sargentos a Sub-Oficiais.
Coronéis - Podem promover no máximo Sub-Oficiais a Subtenentes.
Generais - Podem promover no máximo Subtenentes a Oficiais.
Marechais - Podem promover no máximo Oficiais a Tenentes.
Comandantes - Podem promover no máximo Coronéis a Generais.
Comandantes-Gerais - Podem promover no máximo Generais a Marechais.
Diretores - Podem promover no máximo Marechais a Comandantes.
Diretores-Fundadores - Podem promover no máximo Comandantes a Comandantes-Gerais. ( Limite 2 a cada 30 dias ).
Co.Fundadores - Podem promover no máximo Comandantes-Gerais a Diretores. ( Limite 1 a cada 30 dias ).
Sub-Fundadores - Podem promover no máximo Diretores a Diretores-Fundadores. ( Limite 1 a cada 40 dias ).
Fundadores - Sem limites.
Supremos - Sem limites.

Art 3.
Nossos membros superiores são de extrema importância para nossa polícia. A DHP tem o comprometimento de exigir que tais policiais possuam o máximo de qualidade para garantir que eles se tornem exemplos para seus inferiores. Visando uma melhor organização e melhor coerência de nosso time de superiores, a DHP possui um limite máximo de Superiores para cada patente. A lista de limites será descrita abaixo:

Comandantes: Indeterminado.
Comandantes-Gerais: 10.
Diretores: 6.
Diretores-Fundadores: 3.
Co.Fundadores: 2.
Sub-Fundadores: 2.
Fundadores: Indeterminado.
Supremos: Indeterminado.

Obs: Caso um policial deseje promover alguém para uma dessas patentes, mas a patente possua seu limite máximo já alcançado, ele deverá rebaixar um dos policiais da patente alvo.
Ex: Um Fundador deseja promover um Comandante a um Comandante-Geral, porém já existem 10 deles... O Fundador deverá rebaixar um dos Comandantes-Gerais atuais que esteja com rendimento baixo para poder alocar o outro.
Obs²: Esses valores poderão mudar para mais ou para menos, dependendo do rendimento da polícia.

Art 4.
Cargos pagos também podem promover e serem promovidos. Porém a regra deles é um pouco diferente.
Eles só podem ser promovidos por Comandantes-Gerais à cima (Cargos normais) ou Fundadores (Normais e Pagos).

A lista de promoções deles é essa:

Coordenador - Podem promover no máximo Soldados a Cabos.
Coordenador-Geral - Podem promover no máximo Cabos a Sargentos.
Administrador - Podem promover no máximo Sargentos a Sub-Oficiais.
Promotor - Podem promover no máximo Sub-Oficiais a Subtenentes.
Escrivão - Podem promover no máximo Subtenentes a Oficiais.
Desembargador - Podem promover no máximo Oficiais a Tenentes.
Master - Podem promover no máximo Tenentes a Tenentes-Coronéis.
Master-Geral - Podem promover no máximo Tenentes-Coronéis a Coronéis.
VIP - Podem promover no máximo Coronéis a Generais.
Embaixador - Podem promover no máximo Generais a Marechais.
Fiscalizador - Podem promover no máximo Marechais a Comadantes.
Analizador - Podem promover no máximo Comandantes a Comandantes-Gerais.
Conselheiro - Podem promover no máximo Comandantes-Gerais a Diretores.

Obs: Um cargo pago só pode promover um Superior, se houver a aprovação de um Diretor ou patente acima e ele deve respeitar os mesmos limites das promoções dos cargos normais.

Art 5.
xistem alguns cargos que podem promover policiais sem que eles tenham completados seus dias mínimos e treinamentos, para todos os outros casos, é respeitado a quantidade mínima de dias e treinamentos. Essas exceções serão descritas agora:]

Diretores - Podem promover 1 Inferiores sem os dias ( Com os Treinamentos ) , a cada 30 dias.
Diretores-Fundadores - Podem promover 2 Inferiores sem os dias ( Com os Treinamentos ), a cada 30 dias.
Co.Fundadores - Podem promover 3 Inferiores sem os dias ( Com ou sem os Treinamentos ), a cada 30 dias.
Sub-Fundadores - Podem promover 4 Inferiores sem os dias ( Com ou sem os Treinamentos ) , a cada 30 dias.
Fundadores - Podem promover 5 Inferiores sem os dias ( Com ou sem os Treinamentos ), a cada 30 dias.
Supremos -  Podem promover qualquer policial sem os dias e sem os treinamentos, a qualquer dia.


Obs: Para a promoção valer, o policial deverá ter cumprido com no mínimo metade do seu tempo de patente. (Regra válida somente para Tenentes acima).
Obs[2]: O policial só pode ser promovido uma patente acima, ele não pode pular duas ou mais patentes.(Regra válida para todas as patentes)
Obs[3]: Um policial que tenha recebido o privilégio de ser promovido sem os dias mínimos, não poderá ser promovido duas vezes seguidas pela mesma pessoa e só poderá receber outra promoção dessa após 30 dias.(Regra válida para Tenentes acima)
Obs[4]: Cargos pagos podem ser promovidos sem os dias usando as mesmas regras acima, mas eles não podem promover ninguém sem os dias.

PS: As regras descritas acima não se aplicam as promoções efetuadas pelos Supremos acima, eles podem promover qualquer policial, qualquer dia, seguidamente ou não e com ou sem os treinamentos.

Art 6.

Advertências, são punições dadas aos policiais que cometem erros que são incompatíveis com suas patentes. O objetivo de uma advertência é "dar um freio" no policial, mostrando-o que sua conduta está em desacordo com as regras da polícia.
Existem dois tipos de Advertências: As verbais e as escritas.

As advertências verbais são dadas em caráter primário, ou seja, quando o erro é pequeno (como uma falta de atenção).
Ex: Entrou com a missão/emblema errados após uma aula.
A advertência verbal consiste em um superior ir até o policial e mostrar a ele no que ele errou e pedir para que ele não cometa mais esse erro. Caso o policial seja reincidente no erro, poderá no lugar de uma advertência verbal, ser aplicada uma advertência escrita.

A advertência escrita é dada ao policial que comete uma falha grave ou é reincidente numa falha pequena.
Ex: Xingou um policial em base.
Ex²: Entrou mais de uma vez com o emblema errado no mesmo dia.

A escolha entre uma advertência verbal ou escrita vai do bom senso do superior que irá aplicar a punição.

Obs: Somente cargos a partir de Coronel é que podem aplicar uma advertência escrita.

Possíveis motivos para advertências:

Desrespeito, seja um superior com um inferior, ou um inferior com um superior. (Dentro da base, ou em qualquer outro quarto/grupo/site oficial da polícia DOT);
Não prestar sentido/atenção ou prestar de forma irregular;
Passar muito tempo sem entrar na base. (Essa regra será melhor descrita mais abaixo);
Palavras de baixo calão e/ou ofensivas dentro da base;
Qualquer outra ação que vá em desencontro com as regras descritas no Estatuto da DHP ®.

Art 7.

Assim como foi dito na última regra, um policial não poderá passar muito tempo sem entrar na base. A polícia tem que se certificar que o policial continua sempre apto a sua patente. Porém, um policial tem o direito de poder se afastar de suas atividades, por motivos de força maior, para isso foi criado o Aval.

O aval é uma permissão que a DHP dá a seu policial que não poderá entrar regularmente e fazer suas atividades. Um aval tem o tempo mínimo de 6 dias e um tempo máximo de 15 dias. Durante esse tempo, o policial ficará imune a qualquer punição ao qual ele deveria sofrer pela ausência de suas atividades. Esse direito possui também suas regras, as quais serão descritas abaixo:

Um aval, só pode ser concedido por um superior que seja no mínimo Comandante.
O aval só pode ser solicitado por um policial que seja no mínimo Oficial, cargos abaixo não sofrem nenhuma penalidade caso fiquem ausentes.
Um policial não poderá entrar durante seu período de aval, caso ele entre, o aval é automaticamente cancelado.
Caso o policial precise renovar seu aval, ele terá direito de fazer isso somente 1 vez, totalizando um máximo de 30 dias fora de suas atividades.
Caso o policial precise renovar por mais de uma vez o aval, ele deverá pedir um aval especial a um Supremo (E somente eles) explicando o motivo para o qual um aval tão longo.
Caso seja concedido o aval especial, o policial poderá ser rebaixado um cargo, dependendo da vontade do Supremo. Esse rebaixamento é aplicado ao policial quando ele retornar de seu aval, porém deve ser avisado com antecedência no momento em que o policial solicita o aval prolongado. O motivo desta decisão é que com 30 dias ou mais de ausência, o policial é considerado inapto a sua patente atual.
Em tempos de Férias (Junho/Julho) ou (Dezembro/Janeiro) o aval tem seu tempo máximo aumentado para 30 dias e só pode ser renovado até o final do segundo mês das férias (Julho ou Janeiro), a punição do rebaixamento é anulada durante esse período.
Para evitar abusos, um policial só poderá requisitar um aval depois de pelo menos 15 dias após o término de seu ultimo aval, com exceção da primeira renovação que segue as regras acima descritas.
Para qualquer outra situação, solicitar informações a um Inspetor acima.

Um policial que fique 6 dias ausente sem solicitar um aval, deverá ser penalizado com uma Advertência escrita para cada 6 dias que ele permanecer fora de suas atividades. (Somente patentes de no mínimo Oficial seguem essa regra)
Caso um policial permaneça mais do que 30 dias ausente de suas atividades sem avisar ele deverá ser demitido imediatamente. (Essa regra também se aplica a policiais com patente inferior a Oficial)

Art 8.
Ser rebaixado pelo acúmulo de três advertências (Advertências são zeradas).
Ser promovido de Inferior a Superior (Advertências são zeradas).
Ser promovido da Diretoria a um cargo da Fundação (Advertências são zeradas).

Uma advertência tem um período máximo de 3 (três) dias para ser recorrida e anulada. Caso esse tempo passe, se torna impossível a anulação dela, exceto se houver intervenção do Supremo.

Um policial não poderá dar Advertência Escrita a um policial que seja de patente maior que a dele. Para esses casos, ele deverá procurar um policial que possa dar a Advertência, tendo em "mãos" as provas cabíveis.

Art 9.

Além das advertências, um rebaixamento pode ser aplicado também quando um policial cometer um erro muito grave, para isso, o autor do rebaixamento deve ser um Diretor acima. O mesmo caso para demissão que pode ser efetuada também por um Diretor quando o policial cometer um erro que ultrapasse o limite do aceitável.

Capítulo 4 - Cargos Pagos:

Embora já tenham sido citadas algumas regras para os cargos pagos, são necessárias mais algumas para complementar os direitos e deveres desses policiais e é sobre isso que esse capítulo trata.

Art 1.
Uniformes: Os cargos pagos seguem a mesma regra que os cargos não pagos para uniforme, com algumas mudanças:
Master acima não precisa usar uniforme, porém deve ser respeitada a seriedade da empresa, sendo proibida a entrada de bermuda, sandálias e outros visuais extravagantes.
O uniforme para os outros cargos é: Terno da mesma cor da patente equivalente, Calça Preta, sapato branco. Mulheres: Camisa social com a mesma regra de cor, calça preta e sapato branco.

Qualquer alteração no uniforme é passível a punição, qualquer dúvida informe-se com seus superiores.

Missão: A missão deles seguem a mesma regra dos policiais normais que será descrita mais adianta.

Emblema: Um cargo pago deverá entrar na base portando e favoritado obrigatoriamente o seu emblema de [DHP] Cargos Pagos ®

Art 2.
Um policial que tenha comprado seu cargo, precisa provar a DHP que possui capacidade de permanecer em seu cargo, para isso ele deve passar por todos os treinamentos que seu cargo equivalente passaria se tivesse sido promovido normalmente desde soldado.Após passar por todos os treinamentos, o cargo pago deverá passar pelo processo do treinamento  cargos pagos. Neste treinamento o cargo pago responde 20 perguntas sobre o estatuto.
Até que o policial tenha feito todos os treinamentos possíveis, ele fica impossibilitado de:

Promover
Ser promovido
Receber Sentido
Dar Advertência
Ser Guia, SP ou qualquer outro grupo extra.

Art 3.
Um cargo pago pode ser transferido para cargo normal caso ache necessário. Para efetuar a transferência, ele deve pedir a um Supremo e caso o Supremo permita, ele deverá ser rebaixado no mínimo 3 cargos, podendo ele aceitar ou não a proposta do Supremo. Ele também poderá ser convidado a passar de cargo pago a cargo não pago, sendo esse convite geralmente feito quando os cargos pagos são promovidos, porém neste caso, o acordo pode ser diferente.

Art 4.
Um cargo só pode ser vendido por um policial que tenha ADM no grupo [DHP] Cargos Pagos ®

Capítulo 5 - Missão/Uniforme/Emblema:

Aqui serão descritas as regras para a utilização desses componentes pelos policiais da DHP dentro da base, a não conformidade com essas regras causará penalidades como advertências, rebaixamentos ou demissão.

Art 1.
Todos os policiais possuem uma missão padrão. Essa missão é usada tanto para os cargos normais, quanto para os cargos pagos. A missão é colocada da seguinte maneira:

[DHP] + Cargo + Página + Grupo Extra

Ex: [DHP] Tenente [01/02] [G]

Obs:Um policial que seja cargo Superior (Cargos Normais e Pagos) não precisará colocar sua página na missão, ficando desse jeito:
Ex: [DHP] Comandante [G]
Obs²: Os grupos extras serão explicados posteriormente.
Obs³: Somente Diretores acima que poderão colocar da seguinte maneira: [Patente] + "da polícia DHP".
Ex: Diretor da Polícia DHP

Art 2.
Todos os policiais possuem um uniforme padrão, tantos os cargos normais, quanto os pagos. O uniforme vai depender única e exclusivamente de qual é a sua patente.
O uniforme padrão dos cargos inferiores é:

Camisa/terno da cor da patente, calça preta e sapato preto
As cores respeitam a seguinte lista:

Soldado = Marrom.
Cabo = Cinza.
Sargento = Branco.
Sub-Oficial = Azul Claro.
Subtenente = Azul Forte.
Oficial = Laranja.
Tenente = Vermelho Vinho.
Tenente-Coronel = Lilás.
Coronel = Roxo.
General = Verde.
Marechal = Amarelo.

Obs: A boina preta é obrigatória para todos os cargos inferiores.

O uniforme padrão para os cargos normais Superiores é:

Comandante = Masculino: Terno preto, farda azul escuro , calça preta, sapato branco. Feminina: Camisa social preta, farda azul escuro , saia preta , sapatos brancos.
Comandante-Geral = Mesma coisa que Comandante, marrom claro e medalha no peito.
Diretor = Livre, respeitado no local.
Diretor-Fundador = Livre, respeitado no local.
Co.Fundador = Livre, respeitado no local.
Sub-Fundador = Livre, respeitado no local.
Fundador = Livre, respeitado no local.
Supremo = Completamente livre.

Art 3.
A polícia DHP possui também seus emblemas oficiais, sendo eles identificados pela Sigla [DHP] e sendo propriedade de um dos policiais autorizados.
Os emblemas principais atualmente são:

Polícia DHP Empregos
[DHP] Cargos Pagos
[DHP] Superiores
[DHP] Patente
[DHP] Grupos Auxiliares

É proibida a entrada sem estar com um emblema oficial da DHP favoritado, a penalidade para tal erro é uma advertência verbal ou escrita.

Capítulo 6 - Direitos:

Regras para os Direitos:

Direitos são dados apenas aos policiais da confiança de todos os Supremos.
Não existe patente mínima nem máxima para ter direitos.
Caso os policiais fiquem pedindo direitos para os Supremos ele poderão terem serios problemas com Advertências e/ou até Rebaixamentos ou até Demissões.

Capítulo 7 - Setores da base.:

A base é sub-dividida em alguns setores para melhor gerenciamento da mesma. Cada setor pode ter ou não um comandante e tem suas próprias regras e deveres. Neste artigo trataremos de todos os setores individualmente.


Recepção



A recepção é a porta de entrada da polícia. É onde todos os recrutas recém chegados vêm e se alistam.
Para manter a ordem, é obrigatório que haja pelo menos um comandante que irá fiscalizar os soldados e tirar todas as suas dúvidas, com o máximo de atenção e cuidado.
Um policial que já tenha sido alistado não poderá entrar novamente pela recepção, sendo necessária a entrada pela alavanca que será explicada no próximo tópico.
O Comando da Recepção, poderá anunciar Comando Sentido para a recepção e ver se ela está ativa.


Obs: A patente miníma para assumir o Comandando da Recepção (C.R) é de Sargento com Treinamento.




Alavancas




Após ser alistado e recebido sua aula, o policial que sair da base e quiser retornar a ela, deverá fazer a sua entrada pela Alavanca. (Até a patente de Sub-Oficial, que terá que entrar pelo Hall de Entrada)
Alavanca 01- Conferir os emblemas / missão / uniforme do Policial do lado de fora da base, para autorizar a entrada e abrir a porta digite : A1. Para kikar puxe a alavanca.
Alavanca 02- Conferir se o mesmo não contém nenhum número nas costas e ver se o mesmo não contém nenhuma cor de fala colorida , para autorizar a entrada e abrir a porta digite A2.
Alavanca 03- Conferir se a página do mesmo confere no fórum , para autorizar a entrada digite: A3. Para kikar puxe a alavanca.
O Comandante das Alavancas deverá deixar as 3 alavancas ativas e com muita atenção e ele poderá dar o Comando Sentido para ver se as alavancas estão todas ativas, ele deverá tirar dúvidas e dar permições para sair ou se ausentar


Obs: A patente miníma para assumir o Comando das Alavancas é de Sargento com Treinamento.




Pátio




No pátio central é localizado o comando mais importante e cada um possui uma função que será dita abaixo:

C.B ( Comandante da Base ) Tapete Vermelho= Responsável de dar SENTIDO a Policiais de patentes maiores o da mesma patente e enviar Policiais a seus setores. Patente miníma ( Tenente
com Treinamento).

C.K ( Comando de Kikes ) Tapete Amarelo= Responsável pelo sistema de kikes da base o Policial necessita de ter direitos. ( Não necessita de nenhuma patente, o Policial só precisar conter direitos ).

A.C ( Auxiliar do Comandante ) Tapete Branco.= Responsável de dar o 2° SENTIDO para a base. ( Oficial com Treinamento).




Sala de Recrutas




Essa sala é responsável pela permanência dos recrutas até eles serem encaminhados a aula, junto ao guia. Nesta sala deve existir um comandante de patente mínima Cabo com treinamento. Esse comandante será responsável por tirar dúvidas e manter a ordem dentro da salinha. Ele também deverá checar a Missão, o uniforme e os emblemas dos recrutas, para encontrar possíveis intrusos.




Sala de Controle




Esta sala é responsável por controlar o acesso a algumas outras sala da base. Dentro dessas salas, há algumas alavancas e cada alavanca abre uma portinha diferente.
Patente mínima: Cabo com treinamento




Sala Operacional




Está sala é responsável por conferir os embelemas / missão / uniforme.
Patente miníma:Sargento com treinamento.

Capítulo 8 - Grupos Auxiliares:

A DHP possui grupos auxiliares que são desenvolvidos para diversas funções, em que seu objetivo principal é manter a ordem e a qualidade dentro e em alguns casos, até fora da polícia.
Cada grupo possui um Líder, Sub-Líderes e seus membros comuns. Os líderes são selecionados pelos Supremos, os Sub-líderes são selecionados pelos líderes e para cada grupo há uma forma diferente de conseguir novos membros.
Cada grupo possui suas regras internas que são estipuladas pelos seus líderes. Caso você infrinja uma dessas regras, você poderá ser punido com as mesmas formas de como se fosse uma infração dentro da polícia.

Art.1 - Grupos e suas regras:




Guias




Os Guias são responsáveis pelos treinamentos que os policiais receberão dentro da DOT por toda a sua carreira. É um trabalho de responsabilidade e obrigatório para todo policial com patente mínima de Oficial.
Para se tornar Guia, você deverá ser de patente mínima Sub-Oficial ou Agente-Geral.
Os treinamentos para se tornar Guia são feitos pelos Sub-Lideres de Guias [S.G's].
Todos os Guias da base são identificados pela estrela Amarela na boina preta e [G] na sua missão, que são de uso obrigatório.





Supervisores de Promoção [Sp's]





Os supervisores de promoção, são responsáveis por monitorar o fórum em busca de irregularidades nas promoções, advertências, rebaixamentos e Avais.
Para se tornar Supervisor de Promoção, você deverá ser de patente mínima Sub-Oficial ou Agente-Geral.
Os treinamentos para se tornar Supervisor de promoção são feitos pelo Líder de SP's e seus Sub-Líderes. Quando for ter treinamento, haverá um aviso com no mínimo 1 dia de antecedência.
Todos os SP's da base são identificados pela estrela vermelha na cabeça e [SP] na sua missão, que são de uso Obrigatório.


Art.2 - Limites:


A medida que a polícia cresce, muitos grupos auxiliares são criados e então todos os policiais têm acesso a eles. Alguns policiais preferem ficar só nos grupos obrigatórios enquanto outros preferem fazer parte de diversos grupos. O problema disto está no fato que alguns policiais podem ficar sobrecarregados por participarem de tantos e terem seus rendimentos em base (E nos próprios grupos) prejudicados. Para resolver isso, todos os policiais da DHP têm essas restrições de grupos:

Inferiores: 4 Grupos: Guias (Obrigatório) + 3 grupos à escolha.
Superiores: 5 Grupos: Guias (Obrigatório) + 4 grupos à escolha.
Diretores: 5 Grupos: Guias (Obrigatório) + 5 grupos à escolha.

Também há restrição acerca de Liderança e Sub Liderança:
Inferiores: Máximo 1 Liderança e 1 Sub-liderança
Superiores: Máximo 2 Lideranças e 2 Sub-lideranças
Diretores: Máximo 2 Lideranças e 3 Sub-lideranças

Art.3 - Emblemas/Missões/Uniforme

Para cada grupo existem uniformes, missões e emblemas que podem ou não ser obrigatórios. Abaixo estarão as regras para cada item desse:

Uniforme: As estrelas de Guias e SP's são obrigatórias, mas o policial deverá escolher qualquer cor vai usar caso seja dos dois grupos.

Missão: Todas as missões de todos os grupos são obrigatórias, exceto em caso de autorização especial. A lista de missões:

[G] = Guia.
[L.G] = Líder de Guias.
[AL.G] = Auxiliar de Liderança de Guias.
[S.G] = Sub Líder de Guias.
[SP] = Supervisor de promoções.
[L.SP] = Líder dos supervisores de promoções.
[S.SP] = Sub Líder dos supervisores de promoções.
[L.CP] = Líder de Cargos Pagos.
[AL.CP] = Auxiliar do Líder de Cargos Pagos.
[S.CP] = Sub Líder de Cargos Pagos.

Emblema: Cada grupo possui seu emblema específico, e esses emblemas podem ser usados dentro da base, no lugar do emblema da patente.

Capítulo 9 - Pagamentos:

Art. único

Atualmente a DHP possui o sistema de pagamento dos melhores da semana. Todo domingo os 20 melhores policiais inferiores e os 5 melhores superiores receberão uma gratificação pelo serviço prestado durante a semana. O valor da gratificação não é fixo, depende do rendimento da polícia. O pagamento poderá ser feito por um dos três Supremos ou qualquer policial que tenha sido encarregado, em que o nome dele será anunciado junto com a lista. Só estará disponível o pagamento a partir da segunda-feira e irá até a sexta-feira.
A DHP também poderá fazer outros tipos de bonificação surpresa ou por meio de rondas.

Capítulo 10 - Cabelos/Acessórios/Efeitos:

Art. 1 - Cabelos (Permitidos - Não permitidos)





Masculinos
[Somente moderadores podem ver esta imagem]

Femininos
[Somente moderadores podem ver esta imagem]


Obs: Esses são os cabelos mais encontrados no habbo, para qualquer outro cabelo que esteja fora desse quadro, a regra que deverá ser imposta é a de que o cabelo não poderá ser muito extravagante e/ou cobrir o rosto do personagem.

Art.2 - Acessórios

Na DHP os acessórios são proibidos, com exceção de Estrelas na boina (somente se for de grupo especial), óculos (Somente os normais e o tapa-olho) e barbas pequenas.
Essas regras não se aplicam a Sub-Fundadores acima, mas eles tem que respeitar o local de trabalho.

Art.3 - Efeitos e balões de fala

TODOS os efeitos são totalmente proibidos dentro da base, com exceção dos membros da Fundação.
Os balões de fala são permitidos somente para os comandantes do pátio, sendo que a cor deve corresponder ao tapete e aos superiores (evitando-se os exageros).
Só são permitidos balões de fala simples, os com desenhos são proibidos.

Capítulo 11 - Comandos Especiais:

Art. 1 - SENTIDO

O Sentido é um comando feito para respeitar o superior que entra na base. Ele deve ser anunciado obrigatoriamente pelo CB (Comandante da Base) e pode ser anunciado também pelo AC (Assistente do Comandante). Ele funciona da seguinte maneira:

Um policial entra na base e ele é o cargo mais alto ou é de cargo igual ao mais alto presente.
O CB deve anunciar o SENTIDO em no máximo 20 segundos.
Todos os policiais que estiverem presentes têm no máximo 5 segundos para se levantar e permanecerem imóveis e calados (INCLUSIVE OS ATENDENTES).
O policial que chegou dirá (À Vontade) e todos os presentes irão agradecer a ele desse jeito:
Obrigado senhor (Nome + Patente).
pós agradecer, todos voltarão ao que estavam fazendo.

Caso durante o sentido, outro policial de patente maior ou igual entre, o sentido é automaticamente transferido para ele, sendo permitido que o CB re-anuncie o SENTIDO.

Observações adicionais:

Um policial não pode receber SENTIDO duas vezes seguidas em um intervalo menor que 1 hora. Exceto se o C.B. mudar.
Policiais com Patente IGUAL à do policial que está recebendo o SENTIDO não são obrigados à prestar o SENTIDO, mas devem ficar em silêncio. No máximo sussurrar. (Regra válida apenas para Superiores)
Caso o policial que esteja recebendo o SENTIDO pergunte algo à qualquer outro policial da base, o mesmo poderá responder.

Antes do anúncio do SENTIDO, nenhum policial poderá prestar o mesmo. Também é proibido qualquer policial que não esteja no comando do pátio anunciar o SENTIDO.

Art. 2 - ATENÇÃO

O ATENÇÃO é um comando dado quando um Superior irá dar um anúncio importante na base. Para isso, ele deverá pedir autorização ao CB e tomar o lugar do AC.

Funciona da seguinte maneira:

O Superior pede o ATENÇÃO e todos os policiais se levantam e permanecem calados, igual ao SENTIDO.
A informação é passada e o Superior poderá ou não dar a permissão para os policiais falarem.
Após terminar de dar a informação, o Superior falará DESCANSAR e todos irão agradecer e voltar as suas atividades, igual ao SENTIDO.

Obs: O ATENÇÃO só poderá ser anunciado por um Superior (Comandante acima) e deverá ser sobre algum assunto de extrema importância.
Obs: Quando anunciado o ATENÇÃO, todos devem se levantar, mesmo que sejam de patentes superiores a quem anunciou o ATENÇÃO. Os únicos que não são obrigados são os membros da Fundação.

Capítulo 12 - Postura do Policial:

Art. único


A título de ajudar os policiais em seu bom rendimento dentro e fora de base, a Polícia DHP uniu algumas atitudes que o policial deve ter, em vista de ser um funcionário exemplar para a organização. As mais importantes são:

Olhar sempre o Estatuto, tais regras sofrem mudanças que nem sempre são avisadas.
Ao entrar na base, verifique se está com sua missão, seu emblema e seu uniformes corretos, evite advertências.
Assim que estiver dentro, vá direto ao pátio e sente-se. Nada de ficar em pé ou passeando, pra não atrapalhar.
Ao ficar com dúvida sempre pergunte ao comandante, para isso, acene e espere ele vir até você. Não fique sussurrando com os superiores, muitas vezes por estarem ocupados, eles não vão poder lhe responder.
Durante a permanência em base, sempre se manter SENTADO enquanto não estiver desempenhando nenhuma função.
Nunca sente-se no chão da base.

A fala em NEGRITO é obrigatória para todos os policiais.
Ao falar com um Superior, sempre chame-o por "Senhor" ou "Senhora".
Ao falar com um Inferior, sempre chame-o pela sua patente e/ou nome.
Abreviações também são desagradáveis. Ao falar, tente não usar nenhuma, pois melhora a visão que os Superiores têm de você.
Lugar de ficar ausente é a sala de Ausentes, qualquer outro lugar é totalmente proibido.

Caso esteja em alguma função e precise sair, comunique ao comandante do setor ou a um superior (caso você seja o comandante). NUNCA abandone seu posto sem avisar. Mesmo que você apenas diga: "Saindo, urgente" e quando voltar se explique.

NUNCA, JAMAIS, de JEITO NENHUM, peça promoção.
Ao pedir promoção, você está mostrando ao Superior que é incapaz de se controlar e com certeza se o Superior queria lhe promover, ele irá desistir.
Não é só por meio do pedido direto que você mostra que está pedindo promoção... Qualquer frase ou ação que indique que você está insatisfeito com o cargo atual, que poderia ser promovido ou que deveria ser observado pode ser caracterizado como pedido de promoção.
Algumas frases usadas por pessoas na hora de pedir promoção:
"Senhor, me observa"
"Senhor, 'fulano' é mais novo que eu e já foi promovido"
"Seria tão bom ganhar uma promoção"
"Seria tão bom eu ser 'tal patente'"
"Já estou a 'X' dias na patente e não fui promovido".
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matheus88385
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